sexta-feira, 13 de março de 2009

Garçom, o tempo e a vida.

Dizem por ai que o mundo está cada vez mais rápido, que existe cada vez menos tempo, de que as coisas importantes da vida são o trabalho e o sucesso, de que á vida não para, e que ser feliz terá que esperar. Sabe, eu trabalho aqui no bar há alguns anos, e neste tempo aprendi a conhecer os meus clientes.

Certa vez, perguntei a um cliente assíduo, muito bem vestido, relógios, pulseiras, sapatos magníficos, que todas as quartas feiras ele chegava, sozinho, sentava ao lado direito do balcão e ali ficava em companhia do mais caro Wisky servido na casa, bebia sozinho a maior parte do tempo, quase não falava com ninguém.

O que o trás aqui todas as quartas feiras, meu caro?

Sabe, sou muito ocupado, não tenho tempo para nada, respondeu ele.

Mas então, tão ocupado, porque o senhor vem aqui toda a quarta-feira, perguntei?

Venho me divertir,não tenho tempo, então me dou o luxo de vir aqui e gastar e comprar o que eu quiser. Sei que estou errado, mas não tenho tempo de mudar agora.

Meu amigo, o que você está me dizendo é que esvazia a sua vida o dia inteiro na busca de algo que lhe permita comprar coisas que possam suprir esse vazio. Não parece algo cíclico?

Continuo, a vida, meu amigo, ela é sua, ela pára, avança, volta, repete, erra, por isso se chama vida, ela foi feita para ser vivida.

O que não para, senhor, é o tempo...ahh esse não para...cada noite que passa aqui no bar é uma noite a menos, cada dia, cada hora, cada segundo, foi uma oportunidade, um momento de justamente viver, de ser feliz. 

A vida não segue um curso linear, ela tem seus caminhos, curvas, que precisam muitas vezes serem revistas, parar, voltar, recomeçar, e quanto mais tempo levar para corrigir o desvio, menos tempo terá.

O tempo é cruel, ele independe de nossa vontade, ele dura a mesma coisa, tanto para o bem, quanto para o mal, ele passa, ele voa, ele não erra nem acerta, ele apenas passa.
Portanto, meu amigo, pare a sua vida, reflita, viva, de tempo para sua vida ser vivida, tente quantas vezes for necessária.

Não tenha medo de perder tempo para recomeçar, você sempre terá tempo para recomeçar, mas não perca tempo vivendo o que está errado, pois cada segundo a mais vivendo errado, é um segundo a menos vivendo certo.

Um dia o tempo acaba, mas a vida, ah, essa não. Quando bem vivida, todos se lembrarão dela pela eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário